Jean Wyllys e Arthur Borges se reúnem com ministro Ayres Brito

Ligado .

Assunto foi o Seminário Internacional Casamento Civil Igualitário, que acontece este mês, no Rio de Janeiro.

O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) e o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Arthur Borges, se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, na noite desta terça-feira, 04. O encontro teve como objetivo convidar o ministro para a abertura do Seminário Internacional Casamento Civil Igualitário: Os Mesmos Direitos com os Mesmos Nomes, que acontecerá no dia 13 de julho no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro.

O ministro elogiou a postura e atuação parlamentar do deputado Wyllys e se mostrou entusiasmado com o debate, mas, devido a agendas prévias, não pôde aceitar o convite. Ficou acordado que um novo encontro para debater o tema será organizado no Rio de Janeiro e contará com a presença do presidente do STF.

O seminário está sendo organizado pelo mandato do deputado Jean Wyllys em parceria com os Consulados Americano e Argentino, o CCJF e o Tribunal Regional Federal. Participarão do evento o Ministro Eugenio Raúl Zaffaroni, da Suprema Corte da Argentina, a Desembargadora Federal Maria Helena Cisne,Alfred Boll, Chefe da Seção Político- econômica do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro e Marcelo Bertoldi, Cônsul Geral da República Argentina no Rio de Janeiro.

 

 

Fonte: www.jeanwyllys.com.br